Marcos 10:39

E eles lhe disseram: Podemos. Porém Jesus lhes disse: Em verdade, o copo que eu bebo, bebereis; e com o batismo com que eu sou batizado, sereis batizados.

Comentário de David Brown

E eles lhe disseram:PodemosAqui nós os vemos possuindo a petição de sua mãe por eles como sendo deles; e, sem dúvida, eles eram perfeitamente sinceros em professar sua disposição de seguir seu Mestre para qualquer sofrimento que pudesse sofrer. Quanto a Tiago, ele foi o primeiro dos apóstolos que foi honrado e mostrou ser capaz de ser batizado com o batismo de sangue de seu Mestre (Atos 12:1-2); enquanto João, depois de passar por todas as perseguições às quais a infante Igreja foi exposta pelos judeus, e compartilhando as lutas e sofrimentos ocasionados pelos primeiros triunfos do Evangelho entre os gentios, viveu para ser a vítima de uma amarga perseguição na noite de seus dias, pela palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo. Sim, eles eram queridos crentes e homens abençoados, apesar dessa ambição indigna, e seu Senhor sabia disso; e talvez a previsão do que eles teriam que passar, e o testemunho corajoso que Ele ainda receberia deles, fosse a causa daquela gentileza que não podemos deixar de admirar em Sua repreensão.

Porém Jesus lhes disse:Em verdade, o copo que eu bebo, bebereis; e com o batismo com que eu sou batizado, sereis batizados…Sem dúvida esta predição, quando seus sofrimentos finalmente caíram sobre eles, os aplaudiram com a segurança, não que eles se sentariam à Sua direita e esquerda – por causa desse pensamento. eles ficariam profundamente envergonhados – mas que “se eles sofressem com Ele, eles também seriam glorificados juntos”. [Jamieson; Fausset; Brown]

< Marcos 10:38 Marcos 10:40 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.