João 11:6

Quando, pois, ele ouviu que estava doente, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.

Comentário de David Brown

Jesus estava a pelo menos quarenta quilômetros de distância do seu amigo. Além de toda a dúvida, isso foi apenas para deixar as coisas chegarem ao pior, a fim de mostrar a Sua glória. Mas como tentar, entretanto, a fé de seus amigos, e quão diferente da maneira comum de amor a um amigo morto se mostra, sobre o qual está claro que Maria contava. Mas os caminhos do divino não são como os caminhos do amor humano. Muitas vezes são o contrário. Quando o seu povo está doente, no corpo ou no espírito; quando o caso deles está ficando mais e mais desesperado a cada dia; quando toda a esperança de recuperação está prestes a expirar – nesse momento e, portanto, é que “Ele permanece dois dias no mesmo lugar em que está”. Eles ainda podem esperar contra a esperança? Muitas vezes não o fazem; mas “esta é a enfermidade deles”. Pois é o Seu estilo escolhido de agir. Temos sido bem ensinados e não devemos negligenciar essa lição. Desde os dias de Moisés foi dada subliminarmente como o caráter de Suas maiores intervenções, que “o Senhor julgará Seu povo e se arrependerá por Seus servos” – quando Ele ver que a força de seus servos se foi (Deuteronômio 32:36). [Jamieson; Fausset; Brown]

< João 11:5 João 11:7 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.