Atos 12:15

E lhe disseram: Tu estás delirando.Mas ela, insistindo que assim era. E eles diziam: É o anjo dele.

Comentário de David Brown

Tu estás delirando – uma daquelas exclamações que dificilmente podemos resistir em ouvir o que parece longe “bom demais para ser verdade”.

ela constantemente afirmou – “manteve firme afirmação”.

insistindo que assim era. E eles diziam: É o anjo dele – o seu espírito desencarnado, o seu fantasma; qualquer coisa, na verdade, ao invés de si mesmo. Embora este tenha sido o fardo de suas orações fervorosas durante todos os dias de pão sem fermento, eles se opõem a isso como algo incrível. Ainda assim, é apenas a incredulidade dos discípulos que “não acreditaram em alegria e se maravilharam” com a notícia da ressurreição de seu Senhor. Quantas vezes oramos pelo que dificilmente podemos creditar a doação, quando vem em resposta às nossas orações! Isto, no entanto, argumenta que não é tanto a incredulidade tão incidente quanto o melhor nesta terra de sombras, que não percebe tão claramente como poderia estar tão perto do céu e da terra, o Senhor e Seu povo de oração, são para cada um. de outros. [Jamieson; Fausset; Brown, aguardando revisão]

< Atos 12:14 Atos 12:16 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.