Hebreus 10:7

Então eu disse: ‘Eis-me aqui; (no rolo do livro está escrito de mim) venho para fazer a tua vontade, ó Deus’.

Comentário A. R. Fausset

Eis-me aqui – sim, “eu vim” (ver Hebreus 10:5). “Aqui temos o credo, por assim dizer, de Jesus: ‘Eu vim para cumprir a lei,’ Mateus 5:17; para pregar, Marcos 1:38; chamar pecadores ao arrependimento, Lucas 5:32; trazer uma espada e separar os homens, Mateus 10:34-35; Eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou, Jo 6:38-39 (assim aqui, Salmo 40:7-8); Eu sou enviado para as ovelhas perdidas da casa de Israel, Mateus 15:24; Eu vim a este mundo para juízo, Jo 9:39; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância, Jo 10:10; para salvar o que foi perdido, Mateus 18:11; para buscar e salvar o que foi perdido, Lucas 19:10; compare 1Timóteo 1:15; para salvar a vida dos homens, Lucas 9:56; enviar fogo sobre a terra, Lucas 12:49; para ministrar, Mateus 20:28; como “a Luz”, Jo 12:46; para dar testemunho da verdade, Jo 18:37. Veja, leitor, que o teu salvador obtém o que Ele visou no teu caso. Além disso, por sua parte, digas, por que vens aqui? Tu fazes também a vontade de Deus? A partir de que momento? e de que maneira? ”(Bengel). Quando os dois bodes no dia da expiação foram apresentados perante o Senhor, aquele bode sobre o qual a sorte do Senhor deveria cair era para ser oferecido como oferta pelo pecado; e aquele lote foi levantado no alto na mão do sumo sacerdote, e então colocado sobre a cabeça do bode que estava para morrer; então a mão de Deus determinou tudo o que foi feito para Cristo. Além do pacto de Deus com o homem através do sangue de Cristo, houve outro pacto feito pelo Pai com o Filho desde a eternidade. A condição era: “quando sua alma for posta como expiação do pecado, ele verá semente”, etc. (Isaías 53:10). O Filho aceitou a condição: “Vim fazer a tua vontade, ó Deus” (Bispo Pearson). Oblação, intercessão e bênção são Seus três ofícios sacerdotais.

no rolo… – o manuscrito em pergaminho sendo enrolado em volta de um cilindro. Aqui, o “rolo” significa o Salmo 5. “Por esta mesma passagem escrita de Mim, eu me comprometo a fazer a Tua vontade (a saber, que eu deveria morrer pelos pecados do mundo, a fim de que todos os que creem possam ser salvos, não por sacrifícios de animais, Hebreus 10:6, mas pela Minha morte). ”Este é o contrato escrito do Messias (compare Neemias 9:38), pelo qual Ele se comprometeu a ser a nossa garantia. Tão completa é a inspiração de tudo o que está escrito, tão grande a autoridade dos Salmos, que o que Davi diz é realmente o que Cristo então disse. [Jamieson; Fausset; Brown]

< Hebreus 10:6 Hebreus 10:8 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.