Salmo 102:16

Quando o SENHOR edificar a Sião, e aparecer em sua glória;

Comentário Barnes

Quando o SENHOR edificar a Sião – A Septuaginta, a Vulgata latina e Lutero, venda isto:”Porque o Senhor edificou Sião.” Esta também é a tradução mais natural e correta do hebraico. A referência, no entanto, pode ser para o futuro. O salmista pode se lançar no futuro e – ali parado – ele pode descrever as coisas como elas parecerão então – como já foi feito.

e aparecer em sua glória – A ideia é que a edificação de Sião seria uma ocasião em que Deus manifestaria sua glória. Em referência à restauração de seu povo da escravidão; na reconstrução de Sião, então em ruínas; ao restaurar o esplendor do lugar onde havia sido adorado por tanto tempo, ele mostraria seu verdadeiro caráter como um Deus de glória, verdade, poder e bondade. Aplicado à igreja em geral, isso significaria que quando Deus vem para reavivar a religião, visitar seu povo, recuperá-los de suas apostasias, converter e salvar pecadores, ele aparece em seu caráter apropriado como o Deus de seu povo – como um Deus glorioso. Então, as perfeições de sua natureza são exibidas de maneira mais ilustre; então ele aparece em seu verdadeiro caráter, como um Deus de misericórdia, graça e salvação. [Barnes, aguardando revisão]

< Salmo 102:15 Salmo 102:17 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.